O meu principal objetivo com esse blog é descrever o meu Eu, um pouco do meu cotidiano, da minha Família, do meu trabalho, das minhas aventuras, das minhas alegrias e tristezas, as viagens que fiz, os amigos que conquistei e também divulgar algumas citações, poesias, sátiras e informações de "CONHECIMENTOS GERAIS."

Obrigado pela visita!

MINHA FAMÍLIA, MINHA VIDA

AS PIONEIRAS DA TATUAGEM

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

“Mulheres bem comportadas raramente fazem história”
Costumava-se dizer que o único lugar que você iria encontrar uma mulher, mesmo com uma tatuagem só era em um freak show de carnaval. O reino da arte permanente no corpo em sua maior parte continuava ser de clube de rapazes. Hoje, as tatuagens são muito mais populares e socialmente aceitas pelo público em geral do que costumava ser, e embora os homens ainda tendam a ser mais tatuados do que as mulheres, a diferença está rapidamente sendo equilibrada. Tão patente é a tendência, que as mulheres tatuadas têm desenvolvido os seus próprios subgrupos em hospedagem de sites, clubes e até mesmo em convenções desenvolvidos especialmente para mulheres com a arte corporal.
Evidentemente, as tatuagens não configuram gênero ou classe social, mas um pequeno endosso de uma celebridade nunca deixa de impulsionar uma tendência. Há várias mulheres famosas tatuadas, provavelmente mais do que sabemos. Uma das mais documentadas no século passado foi Betty Broadbent. Ela nasceu em 1909 e teve sua primeira tatuagem em 1927, com 18 anos de idade. Seu tatuador foi Charlie Wagner de Nova York. Ele foi um dos poucos na época a utilizar o equipamento elétrico. Seu corpo estava quase coberto totalmente com mais de 300 tatuagens. Broadbent tornou-se tatuadora para complementar a renda que tinha com turismo. Aposentou-se na Flórida em 1967 e faleceu em 1983.

Há mulher tatuada mais famosa do que de Janis Joplin? Sua tattoo foi uma manifestação externa do espírito de liberdade que ela tinha. Uma pioneira no reino das estrelas do rock feminino, ela inspirou muitas pessoas antes de morrer, em 1970, com apenas 28 de idade. O relatório do legista listou como suas artes no corpo: um bracelete no pulso esquerdo, uma flor em seu calcanhar direito e um coração logo acima do peito esquerdo. O Tatuador de Janis, Lyle Tuttle, disse ao New York Times em 1971, que ele havia tatuado mais de 100 exemplares do coração em fãs de luto desde a morte dela.

Graças a mulheres como essas, mulheres de todas as partes do mundo conquistaram um lugar para si na comunidade de tatuados.

Arabella - Celly'd Astra - La Bella Angora - Cindy Ray


Mary Brooks - Djita Salome - Lena - Ethella

1 comentários:

Anônimo disse...

Operation will involve the pain of restoration, and constantly carries pitfalls.
It has every thing in it that can remedy any form of disorder.


Have a look at my blog post ... mole removal cream dermatend